• Maria Dal Farra Naspolini recebe Moção de Aplauso

Maria Dal Farra Naspolini recebe Moção de Aplauso

25 Out, 2016 11:21:47 - Política

Criciúma (SC)

A ex vice-prefeita de Criciúma e ex professora da Unesc, Maria Dal Farra Naspolini, recebeu, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24/10), placa de Moção de Aplauso. A homenagem, de autoria do vereador Ricardo Fabris (PSDB), foi aprovada na Sessão Ordinária do dia 29 de agosto, por unanimidade. Ela recebeu a honraria, ao lado dos vereadores, familiares, ex-colegas de trabalho, e convidados, pelo Diploma de Mérito Educacional conquistado recentemente pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Esse título é concedido a personalidades de destaque na área educacional. O prefeito eleito Clésio Salvaro também participou da Sessão.

“O que me fez a fazer essa homenagem é o serviço que Maria Dal Farra Naspolini presta a Criciúma. Existem muitas formas de homenagear uma pessoa querida, como um gesto, abraço, carinho, e transmitir o quanto a consideramos importante e necessária. A nossa homenageada é um exemplo muito bem desenhado de todo trabalho, de professora, servidora pública, líder e terá sempre seu nome ligado a história da cidade. Nosso reconhecimento pelo seu trabalho, pelo seu talento, que compartilhou, multiplicou, aprendeu e ensinou”, enalteceu o vereador Ricardo Fabris.

A homenageada enfatizou o privilégio em receber esta homenagem. “Obrigada pela gentileza. Esta mesma Casa me acolhe novamente e me dá um título maravilhoso de Moção de Aplauso. É muito mais do que eu mereço e fico muito agradecida”, disse, lembrando a importância e o papel do educador. “Educar requer atitude propositiva e pró-ativa com reflexão e atuação permanentes e determinação para superar sempre. Estou feliz e gratificada com tudo”, agradeceu ela.

Maria Dal Farra é natural de Siderópolis, graduada em Ciências Biológicas e especialista em Ensino de Ciências pela Fucri (Fundação Educacional de Criciúma, que deu origem a UNESC). Já atuou nos ensinos fundamentais, médio e superior, sendo inclusive professora de cursos da UNESC entre 1977 a 2011. 

Foi ainda Secretária de Educação de Criciúma (1985 a 1986), vice-prefeita de Criciúma (1997 a 2001) e vereadora do município (1992 a 1996). Atualmente, é membro titular vitalício da Academia Criciumense de Letras.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal