• Maria Arlete e Lucia de Luca faturam premio Guardiões do Meio Ambiente

    Escolas municipais realizaram ações alusivas à coleta seletiva

Maria Arlete e Lucia de Luca faturam premio Guardiões do Meio Ambiente

28 Set, 2018 08:55:41 - Variedades

Os alunos da Escola Municipal Lucia de Luca foram os agraciados com uma viagem de estudos pelo Prêmio Guardiões da Natureza, promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.  Já o aluno vencedor do melhor desenho foi o estudante Vinicius da Rocha Cardoso, da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, levando para casa um brinde especial. Os projetos foram coordenados pelas professoras Franciele da Silva Dallagnol e Romilda Esteves Raichaski, respectivamente.  

Conforme a responsável pela Coleta Seletiva e Educação Ambiental da Fundai, Taynan Toretti, o desenho vencedor estampará as lixeiras que serão colocadas em breve nas unidades escolares.  “A Escola Lucia de Luca desenvolveu um belo projeto, eles criaram mídias sociais (canal no youtube e instagram), fizeram visitas técnicas, e também realizaram palestras e aplicaram questionários pertinentes à reciclagem com toda a comunidade escolar. Já o desenho escolhido expressa toda a mensagem de conscientização que o programa propõe. O aluno já havia mostrado seu potencial criando o Florêncio, mascote da coleta, e agora conseguiu novamente lugar de destaque no prêmio”, enalteceu Taynan.

“Este projeto é a continuação do que já havíamos trabalhado no ano passado com a criação do mascote. Nada melhor do que a sala de aula para trabalhar ao lado dos nosso parceiros da Fundai esta temática tão relevante para nossa sociedade. Foi uma experiência enriquecedora que envolveu alunos, professores e funcionários acerca da conscientização sobre a coleta seletiva”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

Ao longo do semestre, cada escola formou um grupo de dez alunos, que foram os responsáveis por disseminar e coordenar o projeto com toda a comunidade escolar. “Todas as escolas estão de parabéns pelo trabalho realizado ao longo do semestre, que vocês continuem reverberando tudo que aprendam sobre coleta seletiva e educação ambiental nas suas casas, com seus amigos, pois o meio ambiente precisa de vocês”, destacou o presidente da Fundai Ivan Réus Viana.

“A geração de vocês tem uma compreensão de cada animal e planta merece respeito, que a natureza merece esse cuidado. Todos estão de parabéns”, disse aos presentes, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança