• Marcos Meier palestrará para mulheres e pais em Içara na quinta-feira

Marcos Meier palestrará para mulheres e pais em Içara na quinta-feira

06 Nov, 2018 14:06:18 - Variedades

Içara (SC)

O psicólogo e colunista do Bom dia Paraná da RPC TV, Marcos Meier, ministrará na quinta-feira, dia 8, duas palestras em Içara. Os eventos são abertos ao público. A primeira, sobre “Construção de uma autoestima saudável”, será no Encontro da Mulher, no Salão São Donato, às 13h. O evento é organizado pelo Programa IST/HIV/AIDS, da Secretaria de Saúde de Içara.

“Estamos esperando mais de 500 mulheres, frequentadoras dos Clubes de Mães, profissionais da saúde, educação, assistência social, lideranças, entre outras. Esse encontro sempre ocorre no início do ano, mas em virtude de agenda, resolvemos fazer após o Outubro Rosa e dentro do novembro azul, aproveitando a oportunidade para discutir a relação homem x mulher, como entender a dinâmica masculina dentro da questão hormonal, e os homens também são muito bem vindos”, destaca a coordenadora do Programa IST/HIV/AIDS Samira Abdenur.

9º Fórum de Pais

À noite, a partir das 19h, também no Salão São Donato,  o psicólogo, que também é professor de matemática, escritor e mestre em Educação, falará aos pais da Rede Municipal de Ensino sobre “Como ter uma autoestima saudável e ajudar crianças a desenvolvê-la”.

“Com base em pesquisas científicas e em sua experiência como psicólogo, professor e pai, ele abordará questões como a colocação de limites, a maturidade emocional, as birras, o uso do smartphone, e outros temas que ajudarão os pais na tarefa de educar filhos na atualidade”, destacou a coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação Marlene Casagrande.

O evento faz parte do Projeto Família em Ação, organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo aproximar os pais/responsáveis do cotidiano escolar dos filhos. “A escola não caminha sozinha. Aproximar as famílias do dia a dia escolar dos alunos é essencial para a formação das nossas crianças e adolescentes”, pontua a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.  Após as palestras, a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) fará apresentações artísticas.

Sobre o palestrante

Marcos Meier é palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos e formação de professores. Possui uma coluna semanal na RPC Tv, afiliada da Rede Globo no Paraná, na qual discorre sobre educação e comportamento. Sobre estes temas, é também comentarista de rádio há 12 anos e autor de mais de dez livros.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal