• Março terá campeonato de xadrez no Criciúma Shopping

    Mês será dedicado ao esporte, com diversas atividades gratuitas

Março terá campeonato de xadrez no Criciúma Shopping

26 Fev, 2018 11:27:33 - Variedades

Criciúma (SC)

Ele é considerado o melhor esporte para exercitar a mente, por isso vai ganhar um mês inteiro de atividades no Criciúma Shopping. De 5 de março a 2 de abril, várias ações estarão disponíveis para os apaixonados pelo xadrez, sejam profissionais ou amadores.

Diariamente, das 19 às 22 horas, haverá demonstração do esporte, com a presença de um monitor. Destaque para um tabuleiro com peças gigantes, além de mesas para a prática do jogo, no hall principal.

Mas o ponto alto será um campeonato de xadrez, que será realizado no dia 11 de março, a partir das 13 horas, na Praça de Alimentação do empreendimento. Com apoio da Associação dos Enxadristas de Criciúma e Fundação Municipal de Esportes (FME), o I Aberto Criciúma Shopping de Xadrez terá vagas limitadas para 60 competidores, em duas divisões: iniciante (jogadores de até 14 anos) e superior (acima de 14 anos).

“Podem participar competidores de todas as idades e municípios do Sul catarinense. Nosso objetivo é dar visibilidade ao esporte, popularizar a sua prática e, consequentemente, atrair investidores para a revelação de talentos”, afirma o vice-presidente da Associação de Enxadristas de Criciúma, Evandro Bitencourt, e técnico de Xadrez da FME.

Premiação e inscrições

Os vencedores de cada categoria vão levar para casa medalhas, já os grandes vencedores de cada divisão vão ganhar troféu. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 9, no valor de R$ 5 (menores de 18 anos) e R$ 10 (maiores de 18 anos), pelo email: evandrobitencourt@hotmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 99904-8553.

Presença ilustre

Um dia antes do I Aberto Criciúma Shopping de Xadrez o empreendimento vai contar ainda com a presença especial do mestre Guilherme Deola Borges, de Blumenau. Atleta de renome nacional e atual presidente da Federação Catarinense de Xadrez, Borges vem à cidade para demonstrar sua habilidade aos interessados. Ele estará no shopping no dia 10, das 19 às 20 horas. Já no dia 11, dia da competição, ele participará de uma partida simultânea com cerca de 20 crianças.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE