• Márcio (PP) e Acélio (PMDB) abrem mão de recurso ao TSE

    Coligação “Por Criciúma” segue em campanha sem nova judicialização

Márcio (PP) e Acélio (PMDB) abrem mão de recurso ao TSE

28 Set, 2016 17:21:06 - Política

Criciúma (SC)

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a eleição municipal de Criciúma não será questionada pela coligação “Por Criciúma”. Candidato à reeleição, prefeito Márcio Búrigo anunciou a decisão oficialmente na manhã de hoje, após longa reunião com a coordenação de campanha e os deputados federais Ronaldo Benedet e Jorge Boeira e os estaduais Valmir Comin e Luiz Fernando Vampiro, que integram a coligação.

Márcio Búrigo disse que a decisão dessa terça-feira é contraria a vontade dos advogados, que acreditam fortemente em julgamento favorável à coligação em Brasília. Porém, Búrigo defende que o próximo candidato eleito deva governar sem ameaças ou sombras e nem ser vítima de perseguição política, como aconteceu com ele durante os quatro anos de mandato.

Búrigo explica ainda que os candidatos e lideranças afirmam que a decisão de não recorrer é um respeito ao cidadão e também à história da cidade. “Eu e o Acélio tomamos uma decisão amparada por nossos líderes de que nós não vamos recorrer em Brasília. Nós vamos, sim, reunir as nossas lideranças e candidatos a vereadores, cabos eleitorais, para que a gente vá às ruas continuar fazendo o nosso trabalho, pedindo votos, até o próximo domingo, fazendo uma participação democrática, eleitoral e pedindo voto para o 11, para o Márcio e Acélio”, disse.

Para o candidato, aquele que for escolhido pela população, deve sentar na cadeira de prefeito sem problemas de judicialização. “Não quero que enfrente as dificuldades que eu mesmo enfrentei durante esses quatro anos, governando com ameaças para ser tirado da cadeira de prefeito. Não quero que ninguém passe por tudo o que passei. Nós sempre quisemos o melhor para cidade”, comentou Búrigo.

Candidato à vice, Acélio Casagrande, compartilha da mesma opinião: “Essa decisão conjunta é de um grupo que quer o melhor para Criciúma. Queremos que quem ganhe as eleições tenha condições plenas para fazer o seu governo, sem ameaças ou intervenções. Temos que olhar para frente, pois brigas políticas não constroem escolas, postos de saúde e nem estradas. Continuamos firmes na nossa campanha e de consciência tranquila”, ponderou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE