• Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

    A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

16 Ago, 2017 14:23:26 - Economia

Criciúma (SC)

Oito marcas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC) receberam a chancela do maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW), que visitou Criciúma no fim de julho em uma ação do Sebrae e Instituto de Moda e Design (IN-MOD). Gandhi, Kalline, Letricotê, Matuta, Maria Cereja, Vanibele, Volúpia e Show Rio foram contempladas com o Selo SPFW AMA, garantia de que os produtos selecionados carregam atributos como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade.

“As peças selecionadas ganharam a tag “SPFWAma”, ampliando a visão do consumidor para as marcas e reforçando sua escolha. Além das etiquetas nos produtos escolhidos, o selo será compartilhado nas vitrines das lojas físicas, além das redes sociais”, comemora o presidente do NMSC, Eduardo Rizzotto.

Ao todo, 20 empresas da região foram beneficiadas com a curadoria de experts da semana de moda, uma das atrações do SPFWDay. O projeto tem a finalidade de inserir micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda. Criciúma foi a terceira cidade do país a receber o evento.

“A curadoria do SPFWAma encontrou em Criciúma marcas que se destacam pela qualidade de acabamento e modelagem, herança de 30 anos do fortalecimento da região como um polo produtivo”, diz Graça Cabral, uma das curadoras do selo. “Hoje se percebe a emergência de criações originais. Como primeiros passos desse movimento, se vê o resgate de técnicas artesanais, bem como o uso da estampa como um dos caminhos de diferenciação”, pontua.

Para Juliana Baldessar Ghizzo, gestora do projeto pelo Sebrae Sul/SC, o foco é trazer amadurecimento, por meio de troca de ideias e experiências, aproximando as marcas a esse novo momento da indústria no Brasil. “A inovação, a sustentabilidade em todos os seus aspectos e a capacidade competitiva não são mais uma escolha ou um diferencial das empresas da moda, mas uma necessidade imperativa de sobrevivência. Os pequenos negócios não podem ficar de fora. Por isso o Sebrae apoia iniciativas como o SPFWAma”, declara.

Conheça as marcas e produtos que receberam o Selo SPFWAma:

Gandhi - https://www.facebook.com/LojasGandhi/ - O corte moderno na peça tradicional, permite que este moletom transite nos guarda-roupas masculino e feminino. A peça se destaca pelo conforto e qualidade no acabamento. 

Show Rio - https://www.facebook.com/showriocalcados/ - A sandália salto anabela é jovem, confortável e atraente. 

Maria Cereja - http://mariacerejaacessorios.com.br/ - A marca tem um trabalho sofisticado, transita entre peças leves, mesmo apostando em tamanho e cores.

Letricotë - http://www.letricote.com.br/ - São peças únicas, feitas à mão. A criação valoriza o artesanal brasileiro com uma proposta contemporânea de moda. Além de acabamento impecável, a peça transborda delicadeza e leveza.

Vanibele - http://www.vanibele.com.br/ - Chama atenção a qualidade na modelagem e caimento do vestido, o motivo navy torna a peça ainda mais atraente. 

Matuta - http://www.matutaessencial.com.br/ - A marca tem uma criação muito coerente com o seu consumidor, uma mulher madura e atual. A qualidade no acabamento, modelagem e estampa exclusiva são o destaque. 

Kaline - Excelência na escolha do material associada a um design que permite uma peça atraente e muito funcional.

Volupia – Boa combinação de recorte nas costas do maiô com os motivos tropicais da estampa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

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