• Maranathá reúne jovens no Santuário Diocesano de Caravaggio

    Retiro organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma reuniu aproximadamente 300 participantes

Maranathá reúne jovens no Santuário Diocesano de Caravaggio

08 Ago, 2017 15:13:42 - Variedades

Nova Veneza (SC)

O retiro Maranathá, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma, reuniu aproximadamente 300 participantes, neste fim de semana, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. O encontro, que teve como tema “Jovens segundo o coração de Deus (cf I Sam 13,14)”, foi voltado para participantes de grupos de oração jovem de toda região. 

A edição deste ano teve início na tarde de sábado (5), com apresentações, animação e oração. Durante o primeiro dia, os jovens participaram de pregações com o coordenador da comissão de reflexão teológica da RCC Brasil, João Cláudio Rufino, que veio de São Paulo para pregar no Maranathá.  

Rufino não escondeu a alegria de estar conduzindo as pregações na Diocese de Criciúma e se mostrou feliz com os dois dias de retiro. “Superou minhas expectativas. É legal ver tantos jovens reunidos buscando a Deus, e aqui foi exatamente assim”, destacou.


No domingo, o encontro iniciou às 7h30 com o café da manhã. Durante o dia, os retirantes acompanharam as pregações de Rufino, do coordenador da RCC em Criciúma, Gilmar Ricardo (Mazinho), e do coordenador de Ministério Jovem de Criciúma, Homero Biazoto dos Santos.  

De acordo com Mazinho, a RCC passa por um momento de espiritualidade importante em sua história. “O Maranathá mostra a maturidade espiritual que a Renovação está vivendo em seus 50 anos. É um retiro de aproximação com Deus e a gente consegue ver os jovens buscando exatamente isso”, comentou o coordenador da RCC Criciúma.

O Maranathá encerrou na tarde deste domingo, com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal