• Maranathá reúne jovens de toda região em dias de espiritualidade

Maranathá reúne jovens de toda região em dias de espiritualidade

19 Set, 2016 11:13:23 - Variedades

Criciúma (SC)

O fim de semana foi marcado por oração, adoração e louvor em mais um retiro Maranathá promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma. O tradicional evento reuniu centenas de jovens no ginásio do Colégio Cedup Abílio Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro.

O coordenador do movimento na diocese, Gilmar Ricardo, comemorou o sucesso e resultados do Maranathá na vida dos participantes. “Trabalhar a afetividade da juventude veio ao encontro da nossa realidade. É de assuntos mais abertos, onde se fale de santidade que as pessoas necessitam”, frisou.

Já o responsável pelo Ministério Jovem, Homero Biazoto dos Santos, ressaltou que as expectativas foram superadas. “Não temos dúvidas de que os grupos de oração irão sentir os frutos destes dois dias vividos na presença do Senhor”. Ainda segundo ele, o caráter da pessoa humana e os sentimentos foram temas fundamentais abordados.

As Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo participaram de todo evento, que vieram de Blumenau para conduzir momentos de espiritualidade com a juventude. Além disto, o retiro contou com a presença da coordenadora estadual da RCC, Luciana Neves, que abordou o tema da misericórdia no qual Papa Francisco tem frisado neste Ano Santo. Já o encerramento ficou com a Santa Missa celebrada por padre Joel Sávio.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE