• Maracajá: Semana do Meio Ambiente foca na reciclagem

Maracajá: Semana do Meio Ambiente foca na reciclagem

08 Jun, 2017 11:45:40 - Geral

Maracajá (SC)

Os seguidos dias de chuvas impediram que a administração municipal de Maracajá e entidades parceiras pudessem  desenvolver, na plenitude, todas as atividades programadas para marcar a Semana do Meio Ambiente, no município. Mesmo com muita chuva foi feita a recepção aos integrantes do 1º Giro Ciclístico do Rio Mãe Luzia e a solenidade de assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia, na manhã de domingo.

“Impedidos de atividades ao ar livre, tratamos de atingir o principal objetivo da semana, que é a conscientização da comunidade sobre a importância da separação de resíduos pelas famílias como contribuição na reciclagem destes resíduos em Maracajá”, informa o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Antenor Rocha.

Personagens importantes no processo de separação dos resíduos sólidos recicláveis nas residências, as integrantes dos clubes de mães do município tiveram como atividade nesta semana visita ao Centro de Triagem e Valorização de Resíduos Sólidos Acendino José Capela, que processa todo o lixo coletado no município.

No local, as mães entenderam a importância da separação do que popularmente se classifica como “lixo seco e lixo orgânico ou molhado”. Segundo a bióloga Gisele Dal Pont este hábito simples faz toda diferença para os operadores do centro de triagem. “Deixamos de reciclar uma parcela representativa dos materiais por chegarem misturados a restos de alimentos, por exemplo”, orienta Gisele.

Outro grupo que pode contribuir é o formado por agentes comunitários de saúde, que têm contato direto com a população e também visitaram a central, ressaltou Antenor. Conforme ele, atividades anteriormente previstas como vista de estudantes e lideranças a nascente do Rio Mãe Luzia e passeio pelo trecho do rio no território do município e, ainda, pedágio para distribuição de material de conscientização e mudas de árvores, serão ainda realizados, mesmo depois de encerrada a Semana do Meio Ambiente.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança