Maracajá vai persistir no futebol regional, garante Raimundo Darolt

23 Nov, 2017 15:06:26 - Esporte

Maracajá (SC)

Uma campanha positiva e histórica construída por um grupo de atletas e dirigentes que se dedicaram ao extremo, se esforçaram ao máximo e que proporcionou resultados que encorajam a cidade a continuar aspirando disputar a elite do futebol regional. A avaliação é do diretor de Esportes de Maracajá, Raimundo Darolt, ao analisar a participação da equipe no campeonato da segunda divisão do regional da Larm, encerrada no sábado que passou (18), com Maracajá ficando com o título de vice-campeã, derrotada na prorrogação pelo Rui Barbosa, de Morro da Fumaça.

“O público que lotou nosso estádio assistiu um jogo de alto nível técnico para um campeonato de não profissionais, ou seja, proporcionamos um espetáculo para toda família, momentos de lazer para toda cidade e, ao mesmo tempo, formamos uma equipe em condições de disputar o título pela primeira vez na história do esporte de Maracajá; ser campeão, ou não, são circunstância do esporte e em especial do futebol, o importante é a campanha realizada, o grupo formado e a experiência que adquirimos”, enfatizou o diretor de Esportes de Maracajá.

Segundo Raimundo Darolt, o trabalho iniciado nesta temporada, não terminou e vai prosseguir em 2018. Existem rumores de que uma ou até duas equipes da primeira divisão do Regional da Larm podem desistir de disputar a competição do próximo ano. Em consequência o segundo colocado da Segunda Divisão, Maracajá, seria convidada a participar do certame da elite. “Se isto ocorrer, vamos formar uma equipe à altura do campeonato e entrar para disputar o título, como fizemos neste ano”, disse.

O trabalho de base também vai continuar, assegura o diretor de Esportes de Maracajá. A escolinha comandada pelo professor Enedir Monteiro, o Nei, vai continuar até que finde o ano letivo da rede municipal e retorna no próximo ano. A equipe Sub-11 está na fase semifinal da Copa LUD e enfrenta o Criciúma E.C. na disputa de vaga à final. “Nas divisões de base também estamos construindo um trabalho importante, já vemos os primeiros resultados e vamos continuar investindo na formação de atletas e cidadãos, inclusive em outras modalidades, se possível”, finalizou Darolt.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE