• Maracajá vai comemorar o 7 de setembro de forma diferenciada

Maracajá vai comemorar o 7 de setembro de forma diferenciada

14 Ago, 2018 15:08:48 - Variedades

Maracajá (SC)

As comemorações pela independência do Brasil, em Maracajá, neste ano serão diferenciadas. O desfile do dia 7 de setembro será substituído por um dia todo de ações sociais e voltadas à cidadania e confraternização entre estudantes, pais e representantes de entidades da sociedade civil organizada do município e da região. A decisão foi tomada de forma colegiada, na noite de segunda-feira (13), com representantes de entidades que tradicionalmente integram os desfiles.

Entre os participantes do encontro de segunda-feira à noite ficou evidenciada a falta de entusiasmo e interesse da maioria dos estudantes para o desfile de 7 de setembro, assim como de familiares, expresso pelo público cada vez menor a cada edição do evento. "Os tempos são outros, não há como comparar o sentimento e o interesse da nossa geração com os desfiles em comemoração à independência com aquilo que temos registrado nos últimos anos", disse o prefeito Arlindo Rocha.

A maioria dos representantes de escolas públicas e entidades que participam dos desfiles anualmente entendeu que é necessário criatividade para atingir o objetivo de destacar a importância e a grandiosidade da independência do Brasil de outras formas, informa a diretora de Educação e Cultura de Maracajá, Cristiane Sant´Ana. A decisão entre os participantes foi realizar um dia de ação social, com viés de cidadania e, ao mesmo tempo confraternização, no contexto da independência do Brasil.

A intenção é realizar o evento no dia  1º de setembro, nas dependências do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha com serviços de cidadania em parceria com universidades e órgãos de representação da região. Secretaria e departamentos municipais e entidades da sociedade civil organizada estão sendo convidadas a participar e a meta é formatar a programação oficial no decorrer da próxima semana. "Vamos buscar na criatividade uma nova opção de comemoração para esta importante data", finaliza o prefeito de Maracajá.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança