• Maracajá terá "Árvore da Páscoa" neste ano

Maracajá terá "Árvore da Páscoa" neste ano

14 Mar, 2018 10:05:09 - Variedades

Maracajá (SC)

Alunos das redes públicas de ensino de Maracajá vão decorar, pela primeira vez na cidade, a "Arvore da Páscoa", utilizando mais de mil cascas de ovos decoradas. A atividade está marcada para 8h do próximo sábado, na praça Antenor Apolinário de Oliveira, informa a coordenadora do evento, Gisele Dal Pont e inaugura uma nova etapa na construção das comemorações da Páscoa no município.

Conforme cronograma, cada unidade escolar irá instalar suas cascas de ovos decoradas, começando pelas crianças do Centro de Educação Infantil Margarete Rocha, seguidas pelos alunos da Apae e escolas municipais Encruzo do Barro Vermelho, Eulália Oliveira de Bem e Nivaldo Rosa. Na sequência virão estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e das escolas estaduais Eufrázio Avelino Rocha e Manoel Gomes Baltazar.

Até sábado a decoração de ruas e praças de Maracajá estará concluída, prevê Gisele. Além da Praça Antenor Apolinário de Oliveira, recebem figuras pascoalinas a Avenida Nossa Senhora da Conceição, no principal acesso ao município, a rotatória com a Avenida Getúlio Vargas, a Praça Frei Euzébio e o jardim em frente a prefeitura e Casa do Agricultor. Na Praça Frei Euzébio foram preparadas a "Casa do Coelho" e a "Casa da Família Coelho", com decorações especiais.

"Há uma intensa mobilização em toda rede pública de ensino e dos voluntários que contribuem para que este evento se consolide como atração cultural e turística de nossa cidade", salienta a coordenadora do evento. Segundo ela, "todos estão empenhados em realizar um trabalho marcante e que vai surpreender a comunidade de Maracajá e visitantes da região".


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE