• Maracajá tem recorde de candidatas a Rainha da Festa do Colono

Maracajá tem recorde de candidatas a Rainha da Festa do Colono

20 Jul, 2017 15:50:00 - Variedades

Maracajá (SC)

Um total de 19 candidatas, representando 18 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá vão disputar o título de Rainha da 26ª Festa do Colono de Maracajá, o recorde de inscrições em todas as edições do evento. A diferença entre quantidades – de candidatas e comunidades – se dá por conta de decisão das famílias da localidade de Ilhas, que definiram como candidata as irmãs Isabela e Isadora da Silva Lemos, gêmeas idênticas, que desfilarão juntas, mas apenas uma delas vai, oficialmente, concorrer.

“Foi uma decisão da comunidade de Ihas, das irmãs candidatas e que recebeu, praticamente, unânime concordância das demais candidatas e aprovação de todas as comunidades participantes; além disto, será um fato inédito em concursos da Festa do Colono de Maracajá”, ilustra o coordenador da Comissão Organizadora, Raimundo Darolt. O coordenador, no entanto, reafirma que apenas uma das irmãs gêmeas concorre ao título e caso venha a vencer, somente uma receberá a coroa e a faixa de Rainha.

Outra novidade do concurso deste ano em Maracajá é a participação do público pelas redes sociais. Além dos quesitos normais de escolhas da rainha, como beleza, simpatia, charme e elegância, postura, carisma, desenvoltura na passarela e torcida com notas  dadas por jurados, haverá uma pontuação por registros de compartilhamentos das fotos de cada uma das candidatas, postadas na página da Prefeitura de Maracajá, no facebook(https:// https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Maracaj%C3%A1sc-634014436785716/).

A candidata que tiver o maior número de compartilhamentos de sua foto até às 12h do dia 28 de julho, receberá nota 10 de todos os jurados neste quesito, a segunda colocada 9,75, a terceira 9,50 e assim sucessivamente até a 18ª colocada, que terá nota 5,75, explica a secretária de Administração e Finanças da Prefeitura, Marluci Freitas, integrante da Comissão Organizadora. Retomando as origens da festa, as candidatas são filhas ou netas de agricultores de Maracajá ou das localidades que fazem limites com o município, mas que integram a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE