• Maracajá tem mais 14 curados da covid-19 e se aproxima de 100%

Maracajá tem mais 14 curados da covid-19 e se aproxima de 100%

01 Jun, 2020 20:13:41 - Saúde

Maracajá (SC)

Completadas duas semanas da confirmação de 14 casos positivos registrados em apenas uma semana em Maracajá, e sem que qualquer deles tivesse qualquer complicação, passado o período de quarentena, todos agora integram o grupo de "curados" da covid-19, que passou de dois para 16 integrantes nesta segunda-feira (1/6). Resta um confirmado para Maracajá completar 100% de curados.

"Com a liberação destes 14 pacientes que estavam em isolamento social, também reduzimos o monitoramento sobre as pessoas com as quais eles tiveram contatos ou convivem; felizmente todos estão bem e reduzimos de 47 para apenas duas pessoas o grupo de 'monitorados' e chegamos a 42 casos descartados, nesta segunda-feira", contabilizou o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Em contrapartida o município voltou a contar com uma pessoa no grupo "suspeitos". Um adulto passou por consulta médica nesta segunda-feira (1) e diante do seu quadro de estado gripal severo, teve coletado material de suas vias respiratórias aéreas  para exame no Lace. Em consequência disto, duas pessoas que convivem com  ele entraram para o grupo "monitorados".

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE