• Maracajá se prepara para nova vacinação contra Sarampo

Maracajá se prepara para nova vacinação contra Sarampo

30 Jan, 2020 16:04:06 - Saúde

Maracajá (SC)

Autoridades sanitárias confirmam que continua a circulação do vírus do sarampo em todo Brasil e diante da necessidade de proteger a população contra a doença, neste ano, o Ministério da Saúde, juntamente com os Estados e os Municípios, irá realizar a vacinação contra o sarampo. A informação é do diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti.

Estão programadas duas etapas, sendo a primeira entre 10 de fevereiro e 13 de março, com público-alvo pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos de idade. "O dia D de mobilização nacional será dia 15 de fevereiro", alerta Copetti. A segunda fase será entre 3 e 31 de agosto, para o público de 30 a 59 anos de idade, com dia D de mobilização nacional em 22 de agosto..

A conscientização e adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e interromper a circulação do vírus no país, sendo este um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil", completa o diretor de Saúde de Maracajá.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE