• Maracajá se prepara para comemora 50 anos de emancipação

Maracajá se prepara para comemora 50 anos de emancipação

06 Abr, 2017 13:56:50 - Variedades

Maracajá (SC)

A comemoração dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Maracajá começou a ser, efetivamente, preparada em uma reunião realizada nesta quinta-feira (6), comandada pelo diretor de Esportes e coordenador de festas e eventos do município, Raimundo Darolt.

Diante das dificuldades provocadas pela crise econômica que se alastra pelo país, a data não deixará de ser comemorada, mas obedecerá os parâmetros de contenção e aplicação responsável dos recursos públicos, explica Raimundo. “A festa é de Maracajá e sua gente e é assim, com a comunidade, que vamos nos organizar”, disse.

Valorizar o caráter ecológico e de proteção ao meio ambiente, destacar as belezas naturais e os personagens que contribuíram com este meio século de desenvolvimento marcam as primeiras ações já elencadas, informa o coordenador, que ainda mantém contatos para agregar a Câmara de Vereadores e a Epagri na organização e realização dos eventos.

As comemorações iniciam no dia 8, segunda-feira e se estendem até sexta-feira, 12 de maio, data oficial da emancipação do município. Na segunda-feira completam-se 27 anos da publicação do edital que tornou de “Utilidade Pública” a área que abriga o Parque Ecológico Maracajá e a data será devidamente comemorada.

Além disso, envolvimento de estudantes em uma exposição fotográfica com caráter pedagógico, o lançamento de um documentário sobre a história do município, homenagem às mães – 13 de maio é o dia delas -, vão integrar a programação, a ser oficializada no decorrer da próxima semana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE