• Maracajá se integraao "Junho Vermelho" do Hemosc

Maracajá se integraao "Junho Vermelho" do Hemosc

11 Jun, 2019 15:24:23 - Geral

Maracajá (SC)

Moradores de Maracajá interessados em doar sangue terão o transporte fornecido em três dias neste mês de junho, fruto de parceria do Departamento Municipal de Saúde e Hemosc de Criciúma, integrado a campanha "Junho Vermelho". " Segundo o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti, "até há alguns anos o Hemosc deslocava sua estrutura a municípios de sua região e fazia a coleta, mas isto não ocorre mais e temos em Maracajá doadores habituais e outros interessados em fazer doações, por isso vamos criar esta oportunidade", informa Diogo.

Nas três últimas sextas-feiras deste mês, dias 14, 21 e 28, um veículo do Departamento de Saúde partirá do Centro Municipal de Assistência a Saúde Dejair Rossa (Cemasas), às 8h, rumo ao Hemosc em Criciúma e após as doações, que duram em torno de uma hora, retornam para Maracajá. "As pessoas interessadas em fazer este ato de respeito ao próximo e, sobretudo, respeito à vida, podem fazer agendamento ligando ao Cemasas, pelos telefones 3523-1370, 3523-1354 e 98817-0740, dando seu nome, para que possamos montar a logística necessária", enfatiza Copetti.

O esforço do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá fortalece a campanha "Junho vermelho. Mês do amor. Mês da doação de sangue”, do Hemosc, que incentiva a doação de sangue. O Junho Vermelho foi instituído  pelo Governo do Estado pela Lei nº16.694. A lei visa dedicar um mês inteiro às campanhas que apóiam e reforçam a importância da doação de sangue. Além disso, na sexta-feira (14) comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. Mais informações sobre doação de sangue estão disponíveis em: http://www.hemosc.org.br/doacao-de-sangue.html

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE