• Maracajá reivindica terreno da Cohab/SC para projeto habitacional

Maracajá reivindica terreno da Cohab/SC para projeto habitacional

23 Mai, 2018 10:37:52 - Geral

Maracajá (SC)

Quatro municípios da área da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá receberam nesta terça-feira (22), a visita da secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor.

O roteiro incluiu a vistoria na construção de CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), em Sombrio, Balneário Gaivota e Maracajá, e reunião com gestores de assistência social e habitação das 15 Prefeituras da Região. “É muito importante visitar as regiões e conhecer de perto a realidade da assistência social no nosso Estado, acompanhando as obras e sabendo as necessidades de cada município", disse Romanna Remor.

O Centro vistoriado em Maracajá está em sua fase final de construção e deve ser inaugurado no próximo mês. O Prefeito Arlindo Rocha e a Diretora Municipal de Assistência Social, Suelen Zandonadi, enalteceram a importância da construção, já que o CRAS do município possui 2,5 mil pessoas referenciadas.

No encontro o prefeito Arlindo Rocha entregou à secretária Romanna um ofício solicitando doação de um terreno da extinta Cohab/SC, na Rua Paraná, bairro São Cristóvão, com 11,9 mil m2. Na área, a Companhia de Habitação pretendia desenvolver um projeto habitacional, o que não ocorreu e, segundo Arlindo, atende necessidades da administração municipal para reduzir o déficit habitacional. A secretária prometeu empenho para atender a reivindicação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE