• Maracajá registra 0 18º caso positivo de coronavírus (covid-19) após 24 dias

Maracajá registra 0 18º caso positivo de coronavírus (covid-19) após 24 dias

16 Jun, 2020 19:24:08 - Saúde

Maracajá (SC)

Depois de 24 dias sem registro oficial de novos casos, a Vigilância Epidemiológica de Maracajá foi notificada pelo Lacen do resultado positivo de uma moradora do município, nesta terça-feira, informa o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Ela deu entrada com sinais característicos da covid-19 no Hospital Regional de Araranguá, onde foi coletado material para exame de secreções das vias respiratórias aéreas e foi constatada a presença do novo coronavírus em seu organismo.

A paciente permaneceu internada até o último domingo(14), quando recebeu alta. Está em casa, em isolamento social, recebendo atenções e orientações dos técnicos do Departamento Municipal de Saúde.

Diogo Copetti reforça a importância da comunidade não relaxar em relação aos cuidados com o distanciamento social, medidas preventivas de higiene das mãos, principalmente e, sobretudo, do uso de máscara, sempre.

“A pandemia não acabou e todos precisam tomar os devidos cuidados em respeito a si próprios e, naturalmente, com os outros”, disse o diretor de Saúde. Os resultados do Lacen estão demorando em virtude do volume de trabalho e carência de matéria-prima para exames.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal