• Maracajá realiza conferência de assistência social e recadastra servidores

Maracajá realiza conferência de assistência social e recadastra servidores

07 Jun, 2017 22:47:26 - Geral

Maracajá (SC)


Com o tema "garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social", o Conselho Municipal de Assistência Social de Maracajá realiza na quarta-feira da semana que vem (14) sua Conferência Municipal, reunindo profissionais e técnicos do setor, representantes de entidades voltadas ao serviço social e a comunidade de forma geral.


"É fundamental a participação da comunidade de forma ampla e irrestrita, todos podem e devem participar para conhecer, efetivamente, os princípios do   Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", salienta a presidente do Conselho, Luciane Valnier. A conferência, que é preparatória a evento semelhante com alcance estadual e este em nível nacional, será realizado a partir das 8h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade.


Para que a infraestrutura seja preparada de acordo com a quantidade de participantes, os interessados devem confirmar presença pelo telefone 3523-0318, até esta sexta-feira (9).  Os debates terão quatro eixos: a proteção social não-contributiva; gestão democrática e controle social; acesso às seguranças socioassistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos.


Com objetivo de atualizar os dados cadastrais e funcionais de seus servidores, ao mesmo tempo zelar pelo interesse público e em especial ao controle dos gastos com pessoal, a administração municipal de Maracajá abriu prazo para recadastramento de todos os servidores municipais até 23 de junho próximo. A informação integra o decreto 54/2017, baixado pelo prefeito Arlindo Rocha.


Segundo a secretária de Administração Marluci Bitencourt, o recadastramento será realizado pelo Setor de Pessoal, que fará a atualização dos dados de cada servidor, bem como o lançamento das informações no sistema informatizado do setor. "O servidor que não comparecer até o dia 23 para o recadastramento terá seu pagamento de salário suspenso", adverte Marluci. O recadastramento é feito com o comparecimento pessoal do servidor.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança