• Maracajá realiza ação social e rua do lazer neste sábado

Maracajá realiza ação social e rua do lazer neste sábado

30 Ago, 2018 15:42:22 - Variedades

Maracajá (SC)  

Estudantes das redes públicas de ensino, representantes de entidades da sociedade civil organizada e a comunidade de forma geral são esperados neste sábado, entre 9 e 13 horas, na Ação Social e 2ª Rua do Lazer, promovidos pelos departamentos municipais de Educação e Cultura, de Assistência e Bem Estar Social e de Saúde. A programação se desenvolve na quadra coberta e demais dependências do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.

Uma solenidade com execução de hinos, apresentações culturais e manifestação de autoridades, às 9h, abre a programação dos dois eventos. Segundo a diretora de Educação e Cultura, Cristiane Sant`Ana cada escola está preparando suas participações com atividades lúdicas, que resgatem brinquedos e brincadeiras convencionais, promovendo confraternização e diversão aos participantes.

Técnicos do Departamento Municipal de Saúde ficarão à disposição do público para ações de prevenção e esclarecimentos sobre as forma adequadas de se manter a saúde de forma sustentável. Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) farão apresentações de seus projetos e a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo fará o lançamento do projeto Ecoponto, para descarte do produtos eletrônicos inservíveis.

Universidades da região, como a Unesc que enviará acadêmicos e professores da área de saúde, igrejas, ONG´s, órgãos de proteção ao consumidor e aos direitos da criança e do adolescente também participarão da mobilização, acrescenta Cristiane Sant`Ana. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce às crianças durante a realização dos dois eventos, neste sábado.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal