• Maracajá não quer colonos explorados em festa

Maracajá não quer colonos explorados em festa

29 Mai, 2017 17:50:26 - Geral

Maracajá (SC)


A 26ª edição da Festa do Colono de Maracajá, a ser realizada entre 27 e 30 de julho, marcará o retorno do evento às suas raízes e terá como objetivo valorizar o produtor rural e sua família, que formam a mais importante fonte de renda do município. Além disso, a festa vai priorizar que não haja exploração de serviços e bebidas a preços exorbitantes. "A festa é para valorizar o colono, o agricultor e sua família e não torná-los alvo de quem quer apenas ganhar dinheiro", resumiu o prefeito Arlindo Rocha.


Os princípios gerais da festa foram definidos em uma reunião nesta segunda-feira (29) com representantes dos setores da administração municipal, Câmara de Vereadores, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O consenso foi construído a partir do princípio de que a festa deve ser feita para e com os colonos. Não há a intenção de ser a maior festa da região ou a que tenha grandes atrações musicais de nível nacional. A festa terá atrações musicais, culturais e de lazer que agradem o agricultor e sua família, sem torná-lo refém do consumismo e de preços fora da realidade.


"O parque de diversões para as crianças será de brinquedos infláveis, gratuitos, bancados pela organização; quem quiser comercializar alimentos ou bebidas não poderá estabelecer preços incompatíveis com os custos e os produtos que estarão à venda serão os produzidos pelos próprios colonos em suas cooperativas de organização", explica o coordenador geral da festa, Raimundo Darolt. O público alvo serão os produtores rurais das comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maracajá, 19 ao todo, abrigando também famílias dos limites do município com Araranguá, Içara e Forquilhinha.


As candidatas a rainha, obrigatoriamente, devem ser filhas de agricultores, que precisarão confirmar esta condição apresentando bloco de notas ficais do produtor, acrescenta Raimundo. Na próxima terça-feira (6) a comissão organizadora volta a se reunir para avançar na elaboração da programação oficial da festa.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE