• Maracajá inicia formação de 30 brigadistas voluntários

Maracajá inicia formação de 30 brigadistas voluntários

05 Jun, 2018 17:10:05 - Geral

Maracajá (SC)

"Maracajá agradece e reconhece os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar, levem nossa gratidão pelas ações já realizadas em, em especial, por mais este curso que estão realizando, capacitando voluntários do nosso município para situações de emergência. Bombeiros, vocês são referência de prestação de serviço e exemplos para serem seguidos". A declaração foi feita pelo prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, na aula inaugural do CBAE(Curso Básico de Atendimento a Emergências), na noite de segunda-feira (4), na Escola Municipal Nivaldo Rosa.

Viabilizado por parceria articulada pelo Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social e o Corpo de Bombeiros Militar com sede em Araranguá, "o Curso Básico de Atendimento a Emergências tem por finalidade oferecer uma capacitação básica à comunidade, para que todos possam reconhecer os riscos e atuar de maneira segura e eficiente em situações de urgência/emergência", destacou a diretora de Assistência e Bem Estar Social, Suelen Zandonadi.

Segundo a soldado Karoline Serafim Farias, coordenadora dos programas comunitários, Inserida na capacitação básica estão noções de prevenção de incêndios e acidentes domésticos, reconhecimento e gestão de riscos e de primeiros socorros. Em 40 horas/aula o curso capacitará os 30 inscritos como Agente Comunitário de Proteção Civil e Brigadista Voluntário. Os alunos terão noções de atendimento pré-hospitalar, extinção de incêndio, prevenção e atuação em acidentes e de Sistemas Preventivos.

A conclusão do CBAE não habilita o participante  para o exercício das funções de bombeiro comunitário, mas servirá como pré-requisito para a inscrição no Curso Avançado de Atendimento a Emergências e para o exercício futuro das funções de Bombeiro Comunitário, informa o comandante do 1° Pelotão de Bombeiros Araranguá Ricardo Cavaler Bianchi. Participaram, ainda, da aula inaugural, o soldado João Ricardo e bombeiros comunitários Suellen e Fábio. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE