• Maracajá ganha sua "Árvore de Páscoa"

Maracajá ganha sua "Árvore de Páscoa"

19 Mar, 2018 15:13:53 - Variedades

Maracajá (SC)

Estudantes de todos os níveis da rede pública de ensino e da Apae de Maracajá decoraram com mais de 1,5 ml ovos uma figueira na Praça Antenor Apolinário de Oliveira e presentearam a cidade com sua primeira “Árvore da Páscoa” ação que se pretende repetir anualmente no município. O ato ocorreu na manhã de sábado (17) e reuniu mais de mil pessoas, entre estudantes, pais, professores e servidores das escolas municipais, estaduais e Apae. Cada estudante foi pendurar na árvore a casca de ovo que decorou, informou a coordenadora da atividade, Gisele Dal Pont.

“Somente nas três escolas e centro de educação infantil municipais são aproximadamente mil alunos e a eles se somaram as duas escolas estaduais, Apae e os mais de 80 estudantes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)” , contabilizou a diretora municipal de Educação Cristiane Sant`Ana, destacando a mobilização e organização dos profissionais de educação que se traduziram em um evento que considerou “vitorioso” em sua primeira edição.

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, em seu pronunciamento na abertura do evento, salientou a importância da Páscoa para os cristão. Entende,  Arlindo, que “a Páscoa é uma das datas mais importantes para o mundo cristão, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo e, transporta os cristãos para o sentimento do recomeço”. A “Árvore da Páscoa” de Maracajá, enfatizou o prefeito, “além desses sentimentos, tem a importância de ser um evento em que registramos a mobilização, a participação e a salutar confraternização das famílias”. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE