• Maracajá é homenageada por "Projeto Inovador"

Maracajá é homenageada por "Projeto Inovador"

21 Mar, 2019 15:49:47 - Geral

Criciúma (SC)

Por ter implantado o projeto "Praças Digitais", proporcionando internet banda larga gratuitamente à população, a administração municipal de Maracajá recebeu homenagem durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, aberto nesta quinta-feira (21) e que prossegue nesta sexta-feira (22), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A iniciativa do evento é da Rede Cidade Digital e da Prefeitura Municipal de Criciúma. Entre os quase 300 municípios catarinenses, apenas 17 foram contemplados.

O prefeito Arlindo Rocha recebeu diploma e troféu dos promotores como "Projeto Inovador" e destacou que além das "Praças Digitais", Maracajá vem passando por transformações marcantes a partir da implantação do projeto "Tablet na Escola", na rede municipal de ensino que conta com 1,2 mil estudantes. Todos os alunos de 1º a 9º e professores receberam seus tablets e o equipamento é ferramenta pedagógica utilizada no cotidiano escolar.

"A educação tem o poder de transformar vidas, temos repetido, e convencidos desta afirmação, pois nossas escolas vivem um novo contexto de inovação e evolução, que se completa com a utilização de apostilas da Editora Positivo, a mesma adotada nas melhores escolas particulares do Brasil", enfatizou o prefeito de Maracajá, ao receber a homenagem das mãos do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e de José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE