• Maracajá conta com mais dois médicos no Cemasas

Maracajá conta com mais dois médicos no Cemasas

01 Fev, 2017 15:31:32 - Saúde

<b>Maracajá (SC)</b>


O Departamento Municipal de Saúde de Maracajá entra no mês de fevereiro oferecendo melhores condições de atendimento aos usuários do sistema, com a contratação de uma ginecologista/obstetra e um pediatra. "A partir desta semana, às terças e quintas-feiras teremos estes dois profissionais atendendo a comunidade e com eles vamos restabelecendo as melhores condições de atendimento do Cemasas", explica o diretor do Departamento de Saúde, Diogo Copetti.


Desde o mês de outubro, após as eleições municipais, a estrutura do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá foi reduzido ao mínimo possível, inclusive com o encerramento do atendimento da unidade de saúde do bairro Vila  Beatriz. "Estamos adaptando a estrutura e o atendimento do departamento à nova proposta de administração e gestão, com contratação de serviços e melhorias na infraestrutura do Cemasas", informa Copetti.


O diretor de Saúde de Maracajá revela que também vem fazendo levantamentos de custos e disponibilidade de recursos para contratações de outros profissionais médicos para atender a comunidade. Segundo ele estudos estão sendo feitos para contratação de mais um médico clínico geral e outros especialistas, além de fisioterapeuta e psicólogo, necessidades que se evidenciam no início da nova administração municipal.


Além das reformas de construção civil necessárias, Copetti foca a gestão no uso de equipamentos que estavam ociosos, como o aparelho de ultrasson. "Estamos avançando e no decorrer de fevereiro esperamos poder oferecer este serviço aos pacientes de forma a tornar resolutivos os procedimentos ao mesmo tempo em que racionalizamos o uso dos recursos públicos disponíveis, que são escassos", comenta o diretor de Saúde de Maracajá.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança