• Maracajá começa a organizar sua festa de Natal

Maracajá começa a organizar sua festa de Natal

25 Out, 2017 14:04:24 - Geral

Maracajá (SC)

Uma festa de Natal em que o principal personagem seja Jesus Cristo e cultuados os princípios cristãos; um evento que seja voltado às famílias, afastando o consumismo e o individualismo. É desta forma que, motivada pela administração municipal, a sociedade civil organizada de Maracajá começou a organizar nesta terça-feira (24) a sua festa de Natal deste ano. Data, local e horário já foram definidos: 16 de dezembro, a partir das 15h, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.


Representantes de órgãos públicos municipais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Apae, Associação Beneficente Mulheres de Maracajá (ABEMM), Sindicato dos Servidores Municipais, Epagri, Câmara de Vereadores e Paróquia Nossa Senhora da Conceição participaram do primeiro encontro de organização do evento natalino maracajaense. “Nossa proposta é de um Natal que valorize os princípios cristão, que reúna as famílias e a confraternização seja o objetivo central”, disse o prefeito Arlindo Rocha ao abrir a reunião, recebendo aprovação unânime.


A programação oficial será ainda elaborada, mas já está estruturada. Crianças terão brinquedos infláveis à disposição, serão servidos sanduíches e sucos, entre outras guloseimas tradicionais, enquanto no palco principal se apresentarão talentos da cultura local de escolas, entidades e de programas sociais da administração municipal. Entre as atrações, serão sorteados brindes aos presentes e às famílias e empresas que decorarem suas casas e estabelecimentos.


Uma missa, seguida de apresentações musicais de grupos com repertório natalino, concluem o evento, por volta de 23h. Papai Noel, no entanto, não será esquecido. Sua chegada ao Centro Esportivo Municipal será marcado, de forma inédita, pela principal marca econômica do município, a agricultura. Noel e sua equipe distribuirão brinquedos e doces às crianças. As principais ruas, avenidas e praças da cidade, além do Parque Ecológico, receberão decoração natalina com princípios cristãos. As luzes de Natal serão acionadas no dia 1º de dezembro, abrindo as comemorações da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE