• Maracajá abre planejamento estratégico da administração

Maracajá abre planejamento estratégico da administração

05 Out, 2017 11:21:18 - Geral

Maracajá (SC)

Segundo as estimativas do IBGE para o ano de 2016, Maracajá possuía uma população de 7.051 habitantes. Em 2014, o município registrou um PIB de R$ 138,5 milhões, montante que o coloca na 181ª posição estadual. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, relativos a 2015, Maracajá contava com 358 empresas, as quais foram responsáveis pela geração de 1.752 empregos formais.

Estes são apenas os dados iniciais da pesquisa “Maracajá em Números”, uma publicação com mais de 100 páginas, produzida pelo Sebrae Regional Sul, apresentada nesta semana, que integra o processo de desenvolvimento do “Planejamento Estratégico” da atual administração. “Para se construir uma casa é fundamental um projeto bem elaborado e é isto que estamos fazendo em parceria com o Sebrae, para termos um planejamento científico da administração”, disse o prefeito Arlindo Rocha.

As informações estão lastreadas em dados originários de fontes oficiais de órgãos do Governo Estadual e da União. “Mais que uma compilação de dados estatísticos, Maracajá em Números diferencia-se pelo estabelecimento de comparativos e análises que servem de insumos para a instrumentalização das subsequentes ações de planejamento previstas para o município”, salientou o coordenador Regional Sul do Sebrae, Murilo Gelosa.

Aspectos sociais, demográficos, econômicos, finanças públicas, infraestrutura e a dinâmica empresarial e do mercado de trabalho integra a publicação, visando incentivar o diálogo e o compartilhamento de esforços dos diversos agentes locais de desenvolvimento e organizar o planejamento da administração. O projeto teve sequência com o primeiro workshop do desenvolvimento do planejamento estratégico, no qual secretários, diretores e chefes de departamentos definiram pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças em cada eixo da administração municipal. O segundo e definitivo workshop será realizado na próxima terça-feira (10). A síntese do “Maracajá em Números” será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Maracajá.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE