• Maracajá abre campanha de vacinação contra gripe

Maracajá abre campanha de vacinação contra gripe

10 Abr, 2019 14:16:18 - Saúde

Maracajá (SC)

Tendo superado 60% da meta de imunizar 5.112 pessoas contra a febre amarela, o Departamento Municipal de Saúde de Maracajá abre a Campanha de Vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira (10) com objetivo, inicial, de imunizar 501 crianças de seis meses a menores de seis anos, 13 puérperas que tiveram bebês nos últimos 45 dias e 77 gestantes.

"Os demais grupos como idosos, profissionais da saúde, professores e portadores de doenças crônicas, entre outros começam a ser vacinados a partir do dia 22", informa a responsável pelo Setor de Imunização, Silvana Bilésimo, explicando que a mudança é determinação do Ministério da Saúde com objetivo de acelerar a vacinação dos grupos considerados prioritários pela vulnerabilidade à gripe.

Apesar da nova campanha de vacinação, os técnicos do Departamento de Saúde permanecem em busca de cumprimento da meta da imunização da febre amarela. Nas últimas semanas a estrutura da sala de vacinação tem sido levada as maiores empresas da cidade. A iniciativa melhorou, significativamente, a cobertura no município, com vacinação de centenas de trabalhadores que não têm condições de ir ao Cemasas.

Uma nova investida para aproximar o município da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para cobertura contra a febre amarela será neste sábado (13), a partir das 11 horas, no Parque Ecológico Maracajá, onde ocorre a 13ª edição da Feijoada Solidária da Apae, informa o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Diogo Copetti. O tradicional evento do calendário regional  vai receber mais de 700 pessoas. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal