• Mapeamento de risco será realizado em Içara

Mapeamento de risco será realizado em Içara

05 Abr, 2017 18:43:38 - Geral

Içara (SC)


Pelos próximos dias, uma equipe de trabalho da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) estará realizando um levantamento das áreas de risco de Içara. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil Rosinei da Silveira, o trabalho é decorrente do projeto “planejamento de ações” da Defesa Civil Estadual.


“O Estado contrata o Serviço geológico do Brasil para elaborar o mapeamento de risco, inundação e deslocamento de terra e rochas nos municípios de Santa Catarina. Em Içara, o serviço geológico, junto da Defesa regional e municipal levantarão as áreas com maior risco de inundações e alagamentos. Hoje este é considerado o principal problema do município”, explicou.


Após a conclusão dos trabalhos, a CPRM vai entregar ao Estado e ao município um mapeamento com todas as áreas de risco. “Juntando com o que já temos documentado, conseguiremos ter uma ferramenta de administração para focar os trabalhos de prevenção e melhorar o atendimento quando ocorrerem desastres. Além disso, o mapeamento contribuirá para a melhoria dos serviços de alerta/comunicação nas áreas que poderão ser atingidas no município, em caso de previsões de chuvas intensas na cidade”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil de Içara Nestor Brunel. Nazareno Borges, da equipe da Defesa Civil de Içara e o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior também acompanharam a reunião.  


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE