• Mapa mostra cursos, grupos de pesquisa e ações de extensão da Udesc

Mapa mostra cursos, grupos de pesquisa e ações de extensão da Udesc

13 Mar, 2018 15:55:01 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou, no seu portal na internet, uma ferramenta que possibilita a consulta de informações sobre a instituição a partir de um mapa virtual, disponível em udesc.br/mapa.

A plataforma Udesc no Mapa foi criada para identificar, de forma clara e visual, as cidades onde a universidade tem cursos de graduação e de pós-graduação, grupos de pesquisa e ações de extensão. Além da localização, a ferramenta apresenta um breve resumo das atividades e dos serviços mapeados.

A Udesc conta atualmente com 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados, 168 grupos de pesquisa e mais de 700 ações de extensão. 

Sua infraestrutura física abrange 12 unidades em nove municípios e 32 polos de educação a distância (EAD) distribuídos pelo Estado, mantidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Presença marcante

O mapeamento permite visualizar a presença da universidade por toda Santa Catarina, em outros estados do País e mesmo no exterior, em países como os Estados Unidos e Portugal.

A plataforma dispõe de um recurso de busca por palavra-chave, que possibilita, por exemplo, a pesquisa de cursos, ações, pesquisas ou serviços em uma cidade ou área específica de interesse.

Em permanente atualização, o Udesc no Mapa foi desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), a partir da plataforma Google My Maps, e é um desdobramento da Carta de Serviços ao Cidadão, também desenvolvida pela Proex.

Aproximação

"Com essa ferramenta, a sociedade consegue ver a dimensão das atividades da universidade em Santa Catarina, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. As pessoas podem conferir de que forma a Udesc está próxima delas, consultando informações", afirma o reitor da universidade, Marcus Tomasi.

Segundo o técnico universitário Marcelo Gomes Cardoso, um dos responsáveis pelo projeto, o desenvolvimento do Udesc no Mapa também levou em conta a economia de recursos públicos – a plataforma foi criada com uso de uma ferramenta gratuita – e busca reforçar a transparência de informações da universidade.

Mais informações


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7992.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo também pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE