• Manutenção do convênio de mutirão das cirurgias eletivas

Manutenção do convênio de mutirão das cirurgias eletivas

25 Mai, 2016 00:00:00 - Política

Criciúma (SC)


Os vereadores que compõe a Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esportes do Legislativo de Criciúma estão solicitando que o Governo do Estado mantenha o convênio entre os municípios que instituíram o Mutirão de Cirurgias Eletivas, prática que vem trazendo resultados muito favoráveis para a comunidade, principalmente entre os menos favorecidos que dependem de intervenções cirúrgicas. Na última semana a Secretaria de Estado da Saúde informou que a partir de junho, quem precisar de uma cirurgia eletiva – aquela que não é considerada de emergência – vai precisar esperar mais tempo na fila, pois o Estado informou o cancelamento dos mutirões de cirurgias eletivas para 2016. 

   

“Interromper um projeto que está dando certo representa acima de tudo um retrocesso na aplicação dos recursos da saúde publica, com prejuízos incalculáveis para aqueles que mais precisam do Sistema Único Saúde – SUS. O ideal para nossa região e ao estado seria a ampliação do programa”, comentaram os parlamentares que fazem parte da Comissão.

           

“O trabalho dos hospitais e dos profissionais de saúde é de excelente qualidade, porém os investimentos devem ser respeitados por parte do poder publico, cumprindo com as responsabilidades dele. (Como temos o exemplo do Hospital  São José, com muitas dívidas e com valores milionários para receber do Estado de Santa Catarina). Nós Vereadores, representantes legítimos do povo, constatando as decisões do governo divulgadas aos meios de comunicação, nos sensibilizamos. Preocupados com o desfecho desta decisão, vimos requerer às Vossas Excelências, para que possamos unir forças com o objetivo de manter o Programa de Multidão de Cirurgias, o qual tem sido motivos de muitos elogios”, informaram.

 

O documento será encaminhado ao Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, com cópias ao Secretário de Estado da Saúde, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e aos Deputados que compõem a bancada de Deputados Estaduais e Federais do Sul.

 

Fazem parte desta Comissão os vereadores, Vanderlei Zilli (PMDB), Dr. Mello (PT), Ricardo Fabris (PSDB), e Edson Aurélio (PSDB). O requerimento foi aprovado por unanimidade.

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança