• Manobras radicais marca a 1ª edição do PFCE Mult Slackline

Manobras radicais marca a 1ª edição do PFCE Mult Slackline

05 Dez, 2016 17:02:28 - Esporte

Forquilhinha (SC)

Equilíbrio, concentração, planejamento são alguns dos principais fatores que não saem da cabeça de quem anda pela fita. Não basta ter equilíbrio, mas é preciso respirar fundo e calcular rapidamente as manobras para manter-se na fita esticada entre dois pontos. Na primeira edição do PFCE Mult Slackline, foram mais de 20 inscritos nas categorias iniciantes, amadores e profissionais deram um show na arte de fazer acrobacias na fita, na Rua Coberta, em Forquilhinha. A grande maioria dos participantes faz parte do projeto Mult Slackline da Multiplicando Talentos e buscam o movimento perfeito durante os treinamentos que acontecem três vezes. 

Na categoria profissional, o atleta revelação do projeto Mult Slackline - Pés na Fita Cabeça na Escola, Alexandre Fenali Macarini faturou a primeira colocação, seguindo o chileno Edward Beiroza e Igor da Rosa também do projeto Mult Slackline - Pés na Fita Cabeça na Escola. 

No amador, o primeiro lugar ficou com Jean Floriano; em segundo Peterson Campos e na terceira colocação Leandro Cardoso Pereira, ambos do projeto Mult Slackline - Pés na Fita Cabeça na Escola. 

E nos iniciantes, Andrey Borges ficou em primeiro; em segundo Renato Rodrigues e terceiro Alan Borges também integrantes do projeto. 

Para a treinadora Jeanine Paris Miranda, o evento foi um bom, bastante juventude participando e prestigiando. “Um evento com grandes batalhas onde podemos mostrar o potencial de nossos alunos /atletas. Agora já começamos a preparar uma competição que queremos fazer ainda maior e com mais participação de atletas”, comenta Jeanine. 

A coordenadora cultural da Mult, Cassia Regina Mina afirma que a instituição busca apoiar sempre ações positivas que buscam incentivar a prática esportiva e qualidade de vida. “O Slackline é um esporte que trabalha o corpo como um todo, além da sua respiração e ansiedade. Ainda é uma modalidade nova, mas que chama muito atenção dos jovens. É possível perceber que os nossos alunos buscam se controlar e cada vez fazer mais. E acabam descobrindo que com o treinamento a cada dia que passa que isso realmente é verdade”, afirma.

Best Trick

Em paralelo ao slackline aconteceu o best trick de skate. Os meninos do projeto Ohana Radical mandaram bem em manobras radicais. Luan Back, de Nova Veneza conquistou a primeira colocação. Em segundo, Jean Carlos, de Forquilhinha, em terceiro, Anderson Martins, de Forquilhinha e a quarta colocação, Laylson Campos.

Projeto

O projeto Mult Slackline – Pés na Fita Cabeça na Escola realiza treinos as segundas-feiras das 14h às 18h, das quartas das 17h às 20h e aos sábados das 13h às 18h, na Rua Coberta, em Forquilhinha. As inscrições podem ser feitas no local do projeto.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal