• Manobras e velocidade marcam a tarde de mais de 40 idosos

Manobras e velocidade marcam a tarde de mais de 40 idosos

23 Jun, 2017 17:16:02 - Variedades

Criciúma (SC)

Não é todo dia que se tem a oportunidade de assistir pessoalmente o melhor piloto de motocross do Brasil, pertinho de casa. Mas foi o que aconteceu, na tarde dessa sexta-feira (23) com os frequentadores dos Grupos de Idosos Grêmio, Pedro Zanivan e Mineira Velha, mantidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Isto porque eles assistiram a exibição que antecede a prova oficial do Arena Cross, considerado a maior competição desse esporte no País, agendada para este sábado (24).

Antes de acompanhar o trajeto dos pilotos Rafael Ramos e Gene Fireball pela pista, os idosos conheceram mais detalhes sobre a modalidade. “Esse encontro motiva os competidores. Os idosos servem de exemplo de vida para todos”, salienta o diretor do Arena Cross, Carlos Romagnoli. “Desafio qualquer dupla a nos vencer na canastra”, brinca.

Enquanto isso, a coordenadora dos Grupos de Idosos da Afasc, Nézia João Pereira, ressalta a importância de proporcionar momentos como esse aos frequentadores. “Eles só tinham visto algo semelhante pela televisão. É muito gratificante ver os olhares atentos a cada volta dos pilotos”, comenta. O Arena Cross será realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raymundo, no bairro Verdinho. Os portões serão abertos às 15 horas, enquanto os treinos cronometrados iniciam às 16 horas e as provas às 19 horas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE