• Manifestantes veem 10 mil em marcha contra reformas

Manifestantes veem 10 mil em marcha contra reformas

28 Abr, 2017 16:19:21 - Geral

Criciúma (SC)

As manifestações ligadas a Greve Geral desta sexta-feira em Criciúma terminaram com a execução do Hino Nacional na Praça Nereu Ramos. Antes os manifestantes ainda caminharam pelas principais ruas do comércio cobrando o fechamento das lojas e adesão ao movimento. Não houve registro de confronto, apenas algumas lojas foram cercadas enquanto manifestantes pediam o fechamento simbólico. Na avaliação dos líderes do movimento, um grande ato, que mostrou força.

“Foi um movimento que mostrou força, que deixou o recado que a população e os trabalhadores não aceitam as reformas da forma como elas estão sendo feitas. Tivemos um início com cerca de 2 mil pessoas e na chegada na praça conseguimos juntar de oito a 10 mil”, projeta Edgar Generoso, presidente do Sindicato dos Bancários. A PM, até o momento, não emitiu um número oficial sobre o evento.

A manifestação em Criciúma teve repiques em outras cidades. Na BR-101, protestos fecharam a rodovia em Içara, Araranguá e Sombrio. Em Cocal do Sul, também foi feito bloqueio da SC 108 e em outras cidades a paralisação de serviços públicos também marcou o dia.

A expectativa dos presentes ao movimento é que o ato reflita na votação da reforma trabalhista no Senado e da reforma da previdência no Congresso.

TEXTO/RÁDIO DIFUSORA
FOTO/DEZA BERGMANN/RÁDIO DIFUSORA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal