• Manifestantes protestam contra alta tarifa do transporte público

    Protesto aconteceu no início da noite desta sexta-feira

Manifestantes protestam contra alta tarifa do transporte público

14 Ago, 2017 15:49:23 - Geral

Criciúma (SC)

Estudantes e professores se reuniram na noite desta sexta-feira para um protesto pacífico contra a alta tarifa do transporte público de Criciúma. Os manifestantes se encontraram na Praça Nereu Ramos a partir das 17 horas e no início da noite seguiram em direção ao Terminal Central, onde conversaram com passageiros e também protestaram por uma série de mudanças.

De acordo com um dos organizadores do protesto, Gabriel da Silveira Angelo, os participantes entraram no terminal através da entrada dos ônibus amarelinhos. "Isso gerou certa tensão, mas o ato em si foi considerado muito bom e positivo. Não tivemos registro de depredação do patrimônio público ou de violência", destaca.

Na segunda-feira a organização se reunirá no Colegião às 19 horas para um balanço das últimas ações e para determinar os próximos passos do movimento. "Sabemos que a luta não para por aqui, e temos um longo caminho pela frente", afirma Angelo.

Nesta noite, os manifestantes conseguiram cerca de 500 assinaturas para o abaixo-assinado que será entregue à Câmara de Vereadores. No total, o documento já soma cerca de quatro mil assinaturas. "Pedimos uma nova política de mobilidade para a cidade, a municipalização do sistema de transporte público e o passe livre", afirma.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal