• Mandala e música no Quintas Culturais da Unesc

    José Roberto e Fabrício Leonardo vão apresentar seus projetos artísticos

Mandala e música no Quintas Culturais da Unesc

14 Set, 2016 15:55:51 - Educação

Criciúma (SC)

Nesta Quintas Culturais os alunos, professores e funcionários serão recepcionados com mandala e música no hall dos blocos XXI. O trabalho de Mandala foi confeccionado no palco do Quintas, pelo funcionário da Unesc José Roberto da Silva, conhecido como Zé da Arte, a partir de pedras e galhos encontrados no jardim da Universidade. A apresentação ocorre nesta quinta-feira (15/9), a partir das 18h30.

A parte musical do encontro fica por conta do acadêmico da quinta fase de Artes Visuais, Fabrício Leonardo da Silva, que trará um repertório musical de MPB.

Segundo José, a junção dos dois estilos artísticos e culturais se completam. “O círculo da mandala representa a conexão do homem com natureza. O diálogo com a música é a integração do ser humano, com os elementos naturais que compõe a mandala artística”. 

Arte e cultura na Universidade

O objetivo do projeto é promover na comunidade acadêmica o desenvolvimento da percepção e compreensão das diferentes linguagens artísticas, trazendo toda quinta-feira apresentações artístico-culturais no campus, promovendo arte e cultura na universidade.

O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura, vinculada a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural na comunidade acadêmica, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade. Para fazer parte desta experiência, os interessados podem entrar em contato com o Setor no telefone 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE