• Mampituba realiza doação de esteira ergométrica ao Asilo São Vicente de Paulo

    Equipamento auxiliará os residentes nos treinos aeróbios, melhorando a capacidade física.

Mampituba realiza doação de esteira ergométrica ao Asilo São Vicente de Paulo

22 Mar, 2021 23:05:07 - Geral

Criciúma (SC)

A Sociedade Recreativa Mampituba doou uma esteira ergométrica ao Asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma. O equipamento fazia parte da antiga academia do clube, que recentemente foi reformada e recebeu máquinas novas. A doação ocorreu na tarde dessa segunda-feira, dia 22.

O fisioterapeuta da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Lael Dias Gomes, explicou que a esteira auxiliará os residentes nos treinos aeróbios e facilitará, ainda, os exercícios em dias chuvosos ou com muito Sol, quando se torna mais difícil caminhar ao ar livre.

“Temos os cadeirantes, mas, também, bastante idosos ativos que precisam fazer atividade aeróbia. A esteira ergométrica auxilia no andar deles, na correção da postura e melhora a capacidade física de modo geral, pois estimula os movimentos”, afirmou Gomes.

O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, José Hélio de Luca, lembrou que a Instituição é uma entidade sem fins lucrativos e que depende da ajuda da comunidade para continuar prestando auxílio social.

“A Instituição possui uma pequena academia, mas faltava uma esteira, então recebemos esse equipamento com muita satisfação porque é extremamente importante para o trabalho que fazemos com os idosos. Isso se acentuou com a pandemia, pois as visitas dos familiares diminuíram, então há a necessidade de ampliar as atividades que realizamos com os residentes. Agradecemos ao Mampituba e sua diretoria pela gentileza da doação”, pontuou.

O vice-presidente Administrativo do clube, Larciney Antônio Fabris, também destacou que “para o Mampituba, é uma alegria imensa poder colaborar com uma instituição como o Asilo São Vicente de Paulo, que há tantos anos presta esse serviço para a comunidade. Estamos sempre envolvendo a entidade em nossas campanhas solidárias e, dessa vez, conseguimos ajudar doando um equipamento que vai auxiliar na saúde e bem estar dos residentes”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal