• Mais votado de Morro da Fumaça, Minatto traça planos

Mais votado de Morro da Fumaça, Minatto traça planos

01 Nov, 2016 16:42:51 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Aos 33 anos, Tiago Minatto (PMDB) colocou o nome à disposição para uma cadeira na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça pela primeira vez neste ano. O trabalho e a dedicação o fizeram ser o mais votado no último dia dois de outubro. Foram 723 fumacenses que depositaram o voto nele.

Formado em Tecnologia em Cerâmica pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o vereador eleito trabalhou por 16 anos na Moliza Revestimentos Cerâmicos, sendo que nos últimos cinco exerceu a função de gerente geral da fábrica.

Por ser o vereador mais votado, Minatto salienta que o compromisso será ainda maior a partir do dia 1º de janeiro. “Durante estes quatro anos farei o certo. O que for bom para a cidade terá o meu apoio, o que não for bom, terá a minha reprovação. Irei trabalhar perto do povo, respeitando a opinião de cada um, de forma coerente e organizada, transformando as ideias em ações. Faremos o melhor para a cidade, sem defender partido nem interesses pessoais. Tenho inúmeros projetos em mente direcionados às necessidades de cada bairro”, ressalta.

Para ele, o resultado das urnas não foi surpresa, mas sim o resultado do trabalho desempenhado ao longo da campanha. “Não fiz nada de extraordinário durante o período eleitoral. Percebi que este era meu caminho. Já fazia um trabalho social, ajudando à todos que precisam. Sempre defendi a ideia que ajudar o próximo não é virtude de ninguém, mas sim obrigação”, comenta.

Renovação aliada à experiência

O convite para concorrer a uma vaga na Câmara veio do presidente da Cermoful Ricardo Bittencourt e a dúvida inicial, lembra Minatto, logo deu espaço a vontade de trabalhar e buscar contribuir com os fumacenses. 

Eleito para o primeiro mandato, ele destaca a importância da renovação na Casa Legislativa. “O futuro definitivamente está nas mãos dos mais jovens. A experiência é muito importante, porém a renovação é fundamental. O povo está cansado da política suja que está sendo praticada no Brasil. O momento é péssimo e a renovação é a arma da sociedade.”, pontua.

Futuro

Tiago dá continuidade à história da família na política, já que o avô foi prefeito e vereador em Sombrio, mesmo município onde um dos tios também foi vice-prefeito e legislador. “Confio no meu trabalho. Penso alto. Não quero me perpetuar como vereador. Pretendo ficar no máximo dois mandatos como vereador para aí sim, com mais experiência, colocar o meu nome à disposição para concorrer a prefeito de nossa cidade. Agradeço à todos os fumacenses que votaram em mim e aos que não votaram, o meu compromisso é com toda a população de Morro da Fumaça”, finaliza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança