• Mais uma conquista para as Cooperativas de eletrificação

Mais uma conquista para as Cooperativas de eletrificação

25 Out, 2017 15:54:58 - Geral

Criciúma (SC)

O deputado federal Ronaldo Benedet garantiu junto a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a aprovação da metodologia de subvenção tarifária a ser aplicada às cooperativas permissionárias de distribuição. Trata-se da Lei nº 13.360/2017. A metodologia foi criada em novembro de 2016 e, desde então, o parlamentar vem trabalhando intensamente pela aprovação, juntamente com Cooperativas permissionárias de Eletrificação de Santa Catarina e suas representações.

“Este ano conseguimos o desconto para a cooperativa de Içara que é concessionária, ajudando muito os cooperados, pois era a energia mais cara de Santa Catarina. Depois de muita luta, conseguimos que a Aneel não aumente anualmente em 20% a energia para as restantes cooperativas. Essa foi uma luta incansável, juntamente com as cooperativas de Santa Catarina”, destaca Ronaldo Benedet.

Em 2016 a Annel determinou que o preço médio do aumento da tarifa anual seria de 20%, partir disso as cooperativas passaram a reivindicar que o aumento fosse somente de 10%, e buscaram ajuda do deputado Ronaldo Benedet.

“O nosso cooperado será beneficiado. O objetivo não é ter dinheiro em caixa, e sim não onerar o nosso cooperado. Essa luta não vai representar mais dinheiro no caixa”, destaca o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.

Atualmente, o Brasil conta com 52 cooperativas permissionárias de distribuição de energia elétrica. Elas estão localizadas em seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe.

Participaram efetivamente dessa conquista a Organização das Cooperativas de Santa Catarina, e a Federação das Cooperativas de Santa Catarina (Fecoerusc), com o presidente Nilso Pedro Pereira e o superintendente Adermo Francisco Crispim. Além do presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi e João Vanio Cardoso, presidente da Cergral que representaram as demais cooperativas do Estado.

Acompanhe mais detalhes no site da Organização das Cooperativas do Brasil:  http://www.ocb.org.br/noticia/20906/aneel-aprova-metodologia-de-subvencao-tarifaria-para-cooperativas

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal