• Mais três servidores são empossados através de concurso

Mais três servidores são empossados através de concurso

13 Jul, 2016 16:02:29 - Geral

Içara (SC)

Um sonho que se realizou, um objetivo de vida e uma sugestão abençoada pela mãe. Assim o motorista Cleomar Pedroso, 36 anos, casado, pai de quatro filhos, classificou a entrada no quadro de pessoal efetivo da Prefeitura de Içara, em ato realizado nesta quarta-feira (12). Além dele, que vai atuar na área de educação, foi empossado o engenheiro civil Rammon Samuel Nunes, 26 anos, que busca no serviço público uma carreira profissional consistente e a segurança da estabilidade no emprego.

Por conta da crise política e econômica que atravessa o país,  Cleomar Pedroso estava desempregado e há cerca de um mês recebeu a última parcela do seguro-desemprego e realizava trabalhos sem vínculo empregatício até que foi chamado para assumir a vaga que conquistou em concurso público na prefeitura içarense. Morador do bairro Presidente Vargas, ele conta que foi sua mãe, dona Maurina, que o motivou para se inscrever. “Foi com a benção dela”, reconhece, salientando que o emprego público era seu objetivo desde que trabalhou para uma empresa terceirizada na coleta de lixo da cidade, em 2013.

Graduado em 2013 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rammon Samuel terá muito trabalho pela frente. Empossado nesta quarta-feira ele vai atuar na Secretaria de Planejamento em um momento em que a cidade passa por uma fase de quantidade jamais registrada de obras públicas em todos os segmentos da administração. Ficou sabendo que é intensa a demanda por projetos e acompanhamento de execução de obras, atividades que passará a exercer. “Fundamental é exercer a profissão que escolhi, para a qual me qualifiquei e espero contribuir muito para o serviço público”, disse.

Antes da posse oficial, os dois novos servidores conversaram com a presidente em exercício do Sindserpi, Salete Matos e com a secretária Geral, Sílvia Regina Rosso Blissari, receberam cartilhas com o estatuto do servidor e do Içaraprev, além de ficha de filiação ao Sindicato. “Como de costume apresentamos o Sindicato aos novos servidores, falarmos de seus direitos, seus deveres e, sobretudo, da importância do serviço público para o município”, disse Salete.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE