• Mais tempo para se inscrever nos cursos técnicos da Unesc

    (Fotos: Divulgação)

Mais tempo para se inscrever nos cursos técnicos da Unesc

07 Set, 2016 17:22:30 - Educação

Criciúma (SC)

Os interessados em se profissionalizar por meio de uma formação de ponta, prática, rápida e muito bem vista pelo mercado de trabalho agora terão mais tempo. As inscrições para os cursos técnicos da Unesc foram prorrogadas. São vagas para Podologia e Segurança de Trabalho, e para participar basta se inscrever na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, até o dia 19 de setembro. 

Podologia

Avaliar condições da pele e anexos dos pés, selecionar e executar procedimentos de higienização, proteção, tratamento e manutenção, entre outras atividades, são desenvolvidas pelo podólogo. A profissão tem um campo de trabalho vasto, podendo atuar em diversos ambientes, inclusive como profissional autônomo. 

A coordenadora do curso de Podologia, Ariete Inês Minetto, comentou que são muitas as vantagens de fazer um curso técnico: “A duração é menor que uma graduação e tem uma mensalidade mais acessível. Em apenas dois anos o estudante se forma e sai preparado para trabalhar na área da saúde e fazer parte do mercado do trabalho”, ressaltou.

Segurança do trabalho

É o segurança do trabalho que realiza as inspeções nos diversos ambientes de trabalho, sugerindo melhorias em fatores de risco que possam prejudicar a saúde e a integridade física do trabalhador. Além disso, o profissional também investiga e informa, por meio de formulários próprios, acidentes que ocorram no ambiente de trabalho.

“O mercado, na busca de melhores profissionais, exige também estabelecimentos de ensino que tenham referência. E com uma estrutura como a Unesc, com laboratórios, equipamentos e principalmente seu corpo docente, os futuros técnicos terão uma formação aprofundada. Bons profissionais se realizam quando se especializam”, comentou o coordenador do curso de Segurança do Trabalho, Edson Luiz Da Silva.

Mais informações:  <ahref="http://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/194/2016/2">CLIQUE AQUI</a>

SETOR INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança