Mais seis PEVS de resíduos são inaugurados pela Famsid

27 Abr, 2018 17:09:37 - Geral

Siderópolis (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (FAMSID), juntamente com o Governo Municipal de Siderópolis, inauguraram um total de cinco Pontos de Entrega Voluntário de Resíduos (PEV) para coleta de lixos orgânicos e recicláveis, distribuídos dentro do Município. Esta ação faz parte do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), finalizado em junho de 2016. O PGIRS tem como objetivo á limpeza e o manejo de resíduos sólidos de toda cidade. “As lixeiras vêm para contribuir no desenvolvimento sustentável do município, a fim de melhorar os espaços públicos, gerando mais qualidade de vida aos moradores”, contou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

Foram posicionadas quatro lixeiras no Centro, uma na pracinha ao lado do bar 7, na subida do hospital, ao lado da escola José do Patrocínio e em frente ao colégio Dom Orione, uma lixeira também foi colocada na Bairro Vila Esperança em frente a academia ao ar livre. Na próxima semana mais uma lixeira será colocada em frente ao Edifício Santorini na Avenida Porfírio Feltrin. “Com as lixeiras será muito mais fácil para a população separar seus lixos corretamente”, destacou o Vice-Prefeito, Xande Feltrin que esteve verificando as lixeiras juntamente com o engenheiro agrônomo da FAMSID, Fabio Antunes de Melo.

OUTROS PEVS

Em 2016 a Famsid e o Governo Municipal de Siderópolis inauguraram cinco outros PEVS que foram posicionados na praça central da matriz (ao lado do ponto de táxi), Rio Jordão (em frente à Escola de Educação Básica Municipal Miguel Lazzarin), Alto Rio Maina (em frente à Escola de Educação Básica Municipal Aurora Péterle), Vila São Jorge (em frente à Creche Municipal Rosália Pierini Salvaro) e Fiorita (em frente à Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe).

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE