• Mais quaresmeiras para florir Siderópolis no Dia do Meio Ambiente

    Mudas da flor símbolo do município foram plantadas ao longo da Avenida Dom Orione

Mais quaresmeiras para florir Siderópolis no Dia do Meio Ambiente

06 Jun, 2017 11:22:57 - Geral

Siderópolis (SC)

Na sequência da programação da Semana do Meio Ambiente, iniciada no último domingo, 4, a cidade de Siderópolis recebeu mudas de quaresmeiras no dia em que o mundo inteiro lembra a preservação ambiental. Sob a coordenação da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famsid), com o apoio do Governo Municipal, foram plantadas várias mudas da flor símbolo do município ao longo da Avenida Dom Orione, no centro.

“A ação é um símbolo de nossa preocupação com o meio ambiente. Siderópolis hoje é exemplo de recuperação, mas ainda tem muito a ser feito. A conscientização ambiental deve ser coletiva, onde cada um faz a sua parte”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que também participou do plantio das mudas, lembrando que por meio da Famsid, o Governo Municipal já implantou coleta seletiva e ecopontos na cidade, além de medidas compensatórias que permitiram mudas de quaresmeiras também ao longo da SC 445.

Sobre a semana do Meio Ambiente, a presidente da fundação, Franciele Anselmo Ferreira afirmou que a educação ambiental foi o foco deste ano. “Fizemos a programação dando ênfase à educação ambiental exemplificando as ações. Queremos atingir todos os públicos e disseminar cada vez mais a importância de fazermos a nossa parte para a preservação ambiental”, relatou.

Nesta terça-feira, 6, a semana prossegue com Oficina Educativa no Siderópolis Clube. Das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, estarão reunidos a Famsid, Felinos do Aguaí, Fatma, Casan, Iddasi, Secretaria de Agricultura, Epagri, Cirsures e Rio Deserto, todos com exposições relacionadas ao tema. No local a Famsid irá distribuir cartilhas educativas, apresentar o super herói da reciclagem, o Reciclópolis, que abordará a temática ambiental com as crianças, e ainda dará início ao concurso que irá eleger a melhor história sobre reciclagem e coleta seletiva em forma de gibi, voltado aos estudantes de Siderópolis.

Também participaram do plantio de mudas o deputado federal, Ronaldo Benedet; o vice-prefeito Xande Feltrin; secretários e autoridades municipais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal