• "Mais família, menos drogas" é tema de palestra em Içara

"Mais família, menos drogas" é tema de palestra em Içara

26 Jun, 2017 09:59:08 - Educação

Içara (SC)

A Administração municipal, por meio da secretaria municipal de saúde, subsecretaria de políticas sobre drogas, programa DST – Aids em parceria com a secretaria de educação ciência e tecnologia, promoveu encontros para adolescentes da rede municipal e estadual e famílias da cidade. As ações tiveram como tema " Mais família , menos drogas".

Na oportunidade o cantor Danilo Lopes, músico integrante da banda do Padre Marcelo Rossi, e ex usuário de drogas, pode ministrar uma palestra aos presentes. A fala baseou-se na vivência do mesmo no mundo das drogas, e como se da a luta de diária para se manter longe dos entorpecentes.

A iniciativa teve como objetivo o desenvolvimento de ações de prevenção ao uso de drogas, promovendo um espaço de reflexão, sensibilização e articulação do poder público e sociedade civil, sobre a importância da construção de uma política de segurança pública.


“Pensar a escola além das quatro paredes da sala de aula é um dos focos da secretaria de educação que através do projeto “família em ação” esteve junto ao evento”. Destacou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Gerusa Bolsoni.

“A adolescência é uma das fases da vida do indivíduo onde a curiosidade é aguçada, sendo assim, pensou-se em promover um evento que exemplifique aos adolescentes os danos causados por tal uso. Fomentando assim a prevenção de futuros usuários”. Explanou a secretária de saúde, Lucimara Ferreira.

No dia 30 junho às  19h, na igreja católica no bairro Presidente Vargas, acontecerá  uma Missa alusiva com Padre Daniel Pagani, voltada as famílias que sofrem com uso de drogas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança