• Mais de três mil vagas de estágio e emprego para alunos da Satc em 2021

    Setor de estágios recebeu grande demanda da indústria e prevê um 2022 com ainda mais oportunidades. 

Mais de três mil vagas de estágio e emprego para alunos da Satc em 2021

01 Jan, 2022 20:49:25 - Educação

Criciúma (SC)

A conexão da Satc com o mercado de trabalho sempre foi um dos potenciais da instituição. Formar profissionais qualificados e com foco na prática inovadora é um dos pilares que, ao longo dos 62 anos de história do colégio, se solidificou e fez com o nome Satc fosse respeitado na indústria. Em 2021 não foi diferente, os laços com o setor empresarial foram ainda mais fortes, uma conexão que trouxe resultados. Ao longo do ano foram mais de três mil vagas de estágio/emprego oferecidas à Satc e cerca de 650 alunos colocados no mercado de trabalho.  

“O que temos percebido é um aumento da demanda de profissionais especializados por parte das indústrias, e um crescimento muito grande de vagas de estágio e emprego oferecidas à Satc, cujo perfil de formação profissional é muito apreciado pelo mercado de trabalho. O setor de Estágios trabalha para, além da administração dos processos burocráticos de estágio, aumentar o relacionamento com as empresas de forma a oferecer cada vez mais oportunidades de colocação profissional aos nossos alunos”, explica o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.  

Satc Work Week  

A Satc, através do seu setor de estágios nutre forte relacionamento com as empresas da região e do estado. Uma dessas oportunidades é a Satc Work Week (SWW), que na edição de 2021 promoveu uma “Maratona de Recrutamento”. Empresas de diversos segmentos da região e do estado puderam palestrar aos alunos dos cursos técnicos e de graduação, apresentar suas empresas, programas de estágio e trainee e de crescimento profissional.  

Além disso, foi possível iniciar seus processos de seleção e recrutamento dentro da instituição. Participaram desse projeto dez empresas que garantiram o estágio de muitos dos alunos concluintes em 2021.

  

“O modelo foi um sucesso, tanto que extrapolou a semana e acabamos por receber muitas outras empresas fora do período da maratona, para o mesmo fim”, revela Ugioni.  

Para 2022, a SWW deve retomar a Feira da Empregabilidade em sua XV edição. O objetivo, conforme o coordenador, é trazer 40 empresas para dentro da instituição.  

Como fonte formadora de profissionais para o mercado, o objetivo da SWW é promover oportunidades para que empresas e alunos em fase de conclusão do curso tenham um contato direto entre si. Assim isso irá viabilizar e ampliar o relacionamento de ambos no que tange à questão de oportunidades de estágio e emprego.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE