• Prefeitura de Criciúma e S. R. Mampituba celebram convênio para a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos.

Mais de R$ 4 milhões de incentivo ao esporte olímpico e paraolímpico

07 Dez, 2016 14:08:35 - Esporte

Criciúma (SC)

Visando a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, será assinado, na tarde desta quarta-feira, 7, o Termo de Cooperação Técnica entre o Município de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e a Sociedade Recreativa Mampituba. A assinatura dos documentos acontecerá durante um café com a imprensa, às 15h, no Restaurante Julio Gaidzinski, anexo ao salão social do Mampituba.

O recurso de mais de R$ 4 milhões destinados à formação dos atletas é proveniente das loterias da Caixa, conforme rege a Lei Pelé. “É um avanço para os atletas da nossa cidade, uma oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento. Temos em nossa região grandes destaques, jovens e adultos que podem ser grandes revelações nas diversas modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas é nosso dever incentivar e dar suporte para esses atletas”, enfatiza o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. 

O projeto da Sociedade Recreativa Mampituba já foi aprovado junto à Confederação Brasileira de Clubes. O diretor de Rendimento e Projetos Esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, destaca que serão nove modalidades que ganharão força. “Ginástica rítmica, atletismo, natação, triathlon, paratriathlon, tênis de campo, tênis em cadeiras de rodas, tênis de mesa, e tênis de mesa paralímpico”, enumera.

Outros detalhes do convênio e de como funcionará a aplicação dos recursos serão repassadas durante o evento desta quarta-feira.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança