Mais de 90% das obras em dois dos três lotes do novo acesso ao Sul da Ilha estão concluídos

29 Jun, 2017 23:18:44 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Mais de 90% das obras de dois dos três lotes do novo acesso rodoviário ao Sul da Ilha de Santa Catarina e ao novo Aeroporto Hercílio Luz já foram concluídos e o outro aguarda licenciamento ambiental, informou o vice-governador Eduardo Moreira ao prefeito de Florianópolis Gean Loureiro e aos diretores da Racional Engenharia, em reunião na prefeitura, nesta quinta-feira, 29. 

A Racional foi contratada pela Zurich Airport, vencedora da leilão feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). “Esta é uma das obras prioritárias do Governo do Estado em Florianópolis”, reafirmou Moreira. Já os trabalhos de engenharia no novo aeroporto deverão ser retomados no início do próximo ano, previu a diretora executiva da Racional. A construção do terminal foi interrompida em outubro de 2014, quando ocorreu a rescisão do contrato com a vencedora da licitação. 

O investimento do Governo do Estado no trecho rodoviário é de aproximadamente R$ 52 milhões, informou o engenheiro responsável do Deinfra, Cléo Quaresma. Também participaram do encontro do secretário adjunto de Infraestrutura, Paulo França, diretores da Celesc; o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, secretários municipais e vereadores.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança