• Mais de 800 testes rápidos disponibilizados no mês de junho em Urussanga

Mais de 800 testes rápidos disponibilizados no mês de junho em Urussanga

09 Jun, 2020 19:22:57 - Saúde

Urussanga (SC)

O Governo de Urussanga recebeu e disponibiliza, somente neste mês de junho, a quantidade de 840 testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19. Foram enviados, na última semana, 240 testes pelo Ministério da Saúde e mais 300 adquiridos pelo Município. E, segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, mais 300 foram recebidos nesta segunda-feira (08). O total de exames adquiridos pela Administração Municipal desde o início da pandemia é de 1.480, sendo 580 pelo Ministério da Saúde e 900 comprados pela secretaria de Saúde.

“Ontem, recebemos mais 300 kits de testes rápidos para a COVID-19 que foram adquiridos pelo Município. Mais um ação importante para a detecção do vírus e a tomada de decisões que envolvem estes resultados”, avalia Ingrid acrescentando que já foram realizados em Urussanga, até ontem, dia 8 de junho, 235 exames de PCR e 481 testes rápidos, somando 716 exames efetivados. “E todos os colaboradores da secretaria de Saúde estão fazendo o teste, ou seja, mais uma maneira de cuidarmos de quem cuida de nossa população”.

Diante do número de pessoas testadas para a COVID-19 o último Boletim informativo apresenta o seguinte quadro: 222 casos descartados, 25 suspeitos (aguardando resultado de exame), 58 confirmados. Entre os positivos, Urussanga tem três óbitos, 32 casos de cura e 23 em tratamento domiciliar.

Dentro das ações desenvolvidas pela Administração Municipal no combate a proliferação do novo coronavírus, além de exames e testes rápidos estão: aproximadamente 400 fiscalizações e atendimentos com pedido de adequações e orientação, feitos pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar, somente em abril e maio; foram confeccionadas e distribuídas máscaras; desinfecção de vias e espaços públicos, a exemplo do que ocorreu no fim de semana passado; e o centro de triagem instalado e funcionando das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. E o “Alô, corona” 99677-8834, que funciona 24h, diariamente, inclusive aos domingos e feriados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança