• Mais de 800 bailarinos e bailarinas vão invadir Criciúma

    Encontro ocorre nos dias 21 e 22 de outubro

Mais de 800 bailarinos e bailarinas vão invadir Criciúma

10 Out, 2016 11:06:44 - Educação

Criciúma (SC)

Grupos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul já estão se preparando para subir ao palco do 17º Unesc em Dança. Bailarinos e Bailarinas de Criciúma, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, entre outras localidades, farão apresentações no Teatro Elias Angeloni. O festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura, ocorre nos dias 21 e 22 de outubro.


Feliz em ter sido selecionada, a bailarina e coreógrafa Ingrid Barreiros, de Tubarão, irá trazer três escolas para o festival. Serão mais de 30 bailarinos e bailarinas que irão pegar a estrada para participar do Unesc em Dança. “Para eles é motivador participar de um festival tão grande como esse. Eles estão ansiosos, a expectativa é grande”, comentou.

Além de levar os seus alunos, Ingrid também irá fazer um solo. “A emoção é intensa, danço desde criança e me sinto realizada em levar alegria para as pessoas. O povo precisa de cultura, a vida é muito cruel e apreciar a arte nos ajuda a seguir”, ressaltou. 

Foram selecionadas 78 coreografias, sendo 55 para a Mostra Infantojuvenil e 23 para a Mostra Sênior. Serão mais de 800 bailarinos em Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança